AGENDA DA UNIVERSIDADE HIP HOP ATE O DIA 28 DE AGOSTO

AGENDA DA UNIVERSIDADE HIP HOP ATÉ O DIA 28 DE AGOSTO DE 2011



De Segunda a Quarta-feira a partir das 19:00h temos apresentado capítulos da série SHAKA-ZULU que retrata a historia do SHAKA, um príncipe de uma tribo Sul-Africana que no desenrolar de algumas guerras tribais conquistará várias terras, se tornando assim um dos maiores conquistadores de África, havendo inclusive alguns livros que o comparam com o ALEXANDRE O GRANDE. A seguir ao episódio os presentes conversam em volta da sessão assistida, interpretando o pensamento de conquista deste ícone da Historia Africana.



Quinta-feira 28, 4, 11, 18, 25 a partir das 19:00h apresentaremos os filmes: Amistad, Homem de Honra, Mississipi em Chamas, Wild Style, e o Grito da Liberdade. Respectivamente, e a seguir ao filme o exercício será semelhante as sessões de segunda a quarta, uma pequena abordagem em volta do tema central do filme, tentando para isso compreender a mensagem que os mesmos querem transmitir.



Sextas e Sábados das 19:00 as 21:30 temos um evento intitulado AKAPELLA onde Mc´s e não só apresentam as acapelas das suas musicas, com uma prioridade máxima a palavra, também temos spoken Word e poesia, estamos agora a inserir um novo elemento, chamado de Griot ou simplesmente contador de Historia.


Sábados das 14:00h as 18:00 temos o evento CONVERSAS COM…, onde durante uma longa temporada estivemos a conversar com o Six Kim, que partilhou um leque enorme de assuntos ligados ao Hip-Hop, a Zulu Nation a declaração de Paz do HH e alguns aspectos Afrikanos com os presentes, que a medida que avançava a conversa  faziam anotações e sugestões, o que criava assim um ambiente sadio para conversas. Finda esta temporada com o Six Kim, enquanto a U2H esta a solicitar a presença de outros Cangurus do conhecimento, temos analisado pormenorizadamente muitos dos tópicos deixados pelo Six Kim, mantendo um ambiente de conversas nutritivas para o intelecto dos presentes.


Domingo 17 de Julho A partir das 15:00h Vamos Kooltivar com Klever, na apresentação e explicação de algumas faixas do álbum Kooltivar e outras da carreira do Rapper Kool Klever, de uma forma interactiva. Separados por blocos de 3 musicas, o Klever vai explicar as musicas apresentadas no final de cada bloco, podendo depois disto a plateia fazer perguntas relacionadas com as musicas apresentadas, teremos no intervalo de cada bloco a representação de alguns B-boys e outros Mc´s convidados.



Domingo 24 de Julho A partir das 15:00h WorkShop  com o tema Contadores de (Hi)Estorias Africanas, com fortes lições morais e éticas. Teremos como convidados vários Historiadores conhecidos e bastante conhecedores de muitos princípios Africanos.


Domingo 31 de Julho A partir das 15:00h Jang Nomada e amigos, apresentação e explicação das musicas do Rapper muito conhecido no circuito underground, com o mesmo cenário de sempre, (apresentações repartidas em blocos, explicação a seguir a cada bloco e perguntas por parte da plateia), contamos ainda com a participação de alguns Mc´s convidados do Jang e 3 da U2H.


Domingo 7 de Agosto A partir das 15:00h WorkShop com o tema : Espiritualidade, Crenças e Tendências Religiosas. Contaremos com a presença de Teólogos, Sociólogos e alguns Lideres religiosos.


Domingo 14 de Agosto A Partir das 15:00h Apresentação e Explicação de musicas da carreira de Naice Zulu e BC, que vão se fazer acompanhar como tem sido habito do Dj Rebeld, também repartido por blocos, explicarão as musicas e haverá a mesma interacção com publico conforme é habito. Contaremos ainda com outros elementos do movimento Hip-Hop, aproveitando a presença de um DJ de Hip-Hop para reúnirmos os 4 elementos pioneiros.


Domingo 21 de Agosto A partir das 15:00h WorkShop com o tema: XADREZ, Pouco para ser considerado ciência, mas muito para ser apenas desporto. Faremos uma abordagem profunda deste desporto, começando pela Historia, regras e técnicas, onde contaremos com a presença de alguns jogadores e membros da Federação Angolana de xadrez, mas também com a presença de grandes conhecedores do DESPORTO-CIÊNCIA.


Domingo 28 de Agosto A partir das 15:00h Apresentação e Explicação das musicas do Rapper AFRO-BANTU e o do grupo ALMANAQUE, estes que já tiveram varias intervenções na U2H, e que conseguiram conquistar o seu publico dentro da plateia da Universidade.
Nos intervalos de todas as edições de WorkShop teremos a intervenção musical de alguns Rappers.


0 comentários:

MIX HIP HOP

TV UNIVERSIDADE HIP HOP

RADIO U2H

DiLLA DAY EM LUANDA

DiLLA DAY EM LUANDA