OS PRIMEIROS 15 DIAS DE UNIVERSIDADE HIP HOP





O PRIMEIRO EVENTO

No dia 06 de Março de 2011 a Universidade abriu as portas, num evento que teve maior aderência do pessoal mais a norte da cidade de Luanda devido a facilidade de acesso, tivemos em massa pessoal do Hoji Ya Henda, Kikolo, Petrangol e Cacuaco, O evento esteve reservado para a apresentação e explicação de musicas como prato principal e houve intercambio com o B.boying,Graffit e outros elementos pertencentes a cultura hip hop.
Estiveram presentes
            Os Filhos da Resistência, que apresentaram 4 tracks e tiveram que deixar bem claro o que estavam transmitir nas suas mensagem, os presentes não foram leves na hora das perguntas.
            A 3.ª Divisão estes que não se identificam como em grupo, mas como uma família dentro do movimento Hip Hop, representaram vários elementos do movimento como B.boying, Mcing, street fashion, e a Street leanguage através de um som que foi polémico devido a linguagem usada, mas que foi bem argumentado por eles.
            Estiveram também o Dj Gangsta o Ozono, O Butz e outros brothers que já fazem Hip Hop há um bom tempo e que sempre que possível dão o seu contributo para o crescimento da cultura
Estiveram muitos outros manos, alguns apenas pra assistir e outros para dropar, como os Almanaque, o Rio Mental e a Mos Beat que cuspiram cenas quentes.
Confira as pics na cxnegra.blogspot.com

O PROXIMO DOMINGO

Para o programa do dia 13 de Março de 2011, a Universidade tem como evento principal uma pré apresentação do Livro Boomerang, um livro escrito pelo Dj Gangsta e o Ozono, com mais de 200 paginas, e uma abordagem analítica do Hip Hop Universal numa visão antropológica, politica, e económica com a convicção que já é conhecida nas intervenções do Dj Gangsta, o evento conta com um período de perguntas, criando assim um debate saudável em torno do livro e do hip hop no geral. Haverá também representação de Mcs, B. Boys e outros elementos possíveis.

2 comentários:

  1. sera que o racismo influenciou nas letras dalguns mcs,ou senpre foi um tema que os mcs preferen aborda? sou cnp amante da cultura hip hop, a univesidade sou vai me fortificar mais no meu conhecimento sobre o mesmo,e de salientr que a iniciativa e boa e parabens praja os manos da casa entre o klaudiu,san e outros continue assim eu pessoalmente estou a gostar.estarei senpre disposto para curtir senpre a universidade,nao estarei sabado,domingo para curti senas de trabalho,mais vou me enforma do que vai acontecer nestes dias.cnp

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,daqui e o ndji mais conhecido por ninica.Antes de mais queiro mandar abracos a tdos elementos dos katembe entre eles cnp,the nice mc,veadji,rdji,jd e outros mais e sem esquecer o klaudyu banthu que por sua forca de vontade tem dado um contributo enorme pela cultura hip hop.A universidade hip hop gostei do nome e do espaco fisico,ja estive convosco varias vezes gostei dos temas que la se abordarao,sou nao vou ter o prazer d comentar sobre o tema deste final de semana que temhem como titulo o racismo porque nao vou estar presente e sou um brada que gosto comentar ao vivo mais nem por isso,ainda teremos muitas oportunidade. E para realcar os temas gostaria que falasem do Homen como repper no seio da sociedade,e ser repper na faze da adoleicencia.obrigado a todos manos que estao presesente,abracos fortes bazeiiiiiiiiiiiiiii.ninica

    ResponderEliminar

MIX HIP HOP

TV UNIVERSIDADE HIP HOP

RADIO U2H

DiLLA DAY EM LUANDA

DiLLA DAY EM LUANDA