UNIVERSIDADE HIP HOP LOCALIAÇÃO, OBJECTIVOS E ADMINISTRAÇÃO




NOME

É Universidade por trazer para o Hip Hop nacional a definição original de uma universidade, que é um local onde se reúnem vários investigadores com diferentes fontes de pesquisa, que através do intercambio de conhecimento, analisam, desenvolvem, criam e estabelecem princípios, conceitos, hábitos e normas.

LOCALIZAÇÃO

Esta localizada no B.º da Petrangol, estrada direita de Cacuaco, por trás do terminal seco da cargo, com um acesso fácil pela entrada da Socolas, ( 1.ª entrada a direita depois de passar o portão da Refinaria de Luanda, no sentido Cidade -Cacuaco).

OBJECTIVO

A Universidade Hip Hop, teve como objectivo primário a criação de um espaço onde se vive o Hip Hop 24 horas por dia, sem que haja qualquer exclusão determinada por estúdios, Labels, zonas ou opção temática, onde seja possível encontrar todo ou quase todo material produzido no movimento Hip Hop Universal ou sob influencia deste
Como objectivos secundários a criação de uma entidade bem estruturada dentro do movimento Hip Hop nacional, que tenha o dever e direito de defender, proteger, e se manifestar sempre que esteja em questão alguém ou algum elemento da cultura Hip Hop. Também adaptar a Declaração de Paz do Hip Hop a realidade nacional, ou a criação de princípios paralelos aos da declaração de Paz, que nos ajudem a manter saudável o movimento Hip Hop nacional.

PROGRAMA

De Seguna a Quinta feira a partir das 19h
Apresentação de filmes ligados a Black History, Biografias ou que contenham uma temática reflectiva, que através destes seja possível se tirar uma lição pra vida, como o Grito da Liberdade que retrata a vida e luta contra o apartheid de Steven Biko um activista Sul africano, O Homem de Honra que relata a garra inabalável de um Afro-Americano na tentativa de se tornar marinheiro numa América racista, ou ainda O Discurso do Rei um filme muito recente que arrebatou vários prémios nos últimas premiações em Holiwood, filme que foca a necessidade que há em se dominar a oratória.




Sextas e Sábados a partir das 19 horas.
Temos o evento akapella, dias em que se dá primazia ao poder da palavra, onde os Mcs podem apresentar versos das suas musicas sem a base (instrumental), há também apresentação de poesia lírica ou improvisada, e spoken words, nestes dias abre-se espaço também para representação de outras artes alternativas como teatro e stand up comedy e outros.

Domingo a partir das 15 horas
Reservado para o evento com maior aderência, o domingo tem um programa que alterna de forma quinzenal, onde para uma semana o prato principal é a apresentação e explicação de musicas, eventos em que os Mcs depois de cantarem explicam que mensagem trazem nas suas musicas, e os presentes têm direito a três perguntas relacionadas com a musica apresentada, de forma a haver um maior entendimento das musicas. Na semana a seguir leva-se a debate um tema social, ligado directa ou indirectamente ao Hip Hop, que é analisado de uma forma aberta, evento em que todos os presentes têm direito a palavra, com um moderador, três intervenientes residentes, e sempre que possível um especialista do assunto em analise.
Semelhança do Primeiro, em todos os eventos aos domingos teremos também a representação de outros elementos da cultura Hip Hop, como Mcing, B.Boys, Graffit  Beat Boxing e outros.
A Universidade incentiva a liberdade de opção, pensamento e expressão, sabendo que os hiphopers têm noção que a nossa liberdade vai ate onde começa a dos outros.
A entrada é livre. E este é um convite feito para aquelas pessoas que tenham nas suas vidas fortes influências da cultura Hip Hop a se tornarem Docentes e Discentes na UNIVERSIDADE HIP HOP.

GERÊNCIA

A Universidade esta aberta a uma gestão participativa, mas coordenada pelo Klaudyu Banthu, 1000ton Júlio, San Caleia e o Lala, (Quartel D´África).
Abertos a gestão participativa porque, temos consciência que os objectivos da Universidade não serão concretizados se não tivermos a colaboração de todas as pessoas ligadas ao movimento Hip Hop nacional. Esta participação pode ser feita através do nosso blog universidadehiphop.blogspot.com, o blog tem um fórum onde todos Docentes e Discentes podem abrir um tópico pra ser debatido virtualmente, ou apenas deixar a sua opinião com relação a universidade e assim participar da gestão da Universidade Hip Hop contribuindo com garra para a saúde do hip hop nacional.

IDEIA ORIGINAL
A Ideia original foi do klaudyu banthu, e contou com o incentivo do Makavelly, das Águas turvas, dos Monitores, da Makubuluxz e da Oposição Frontaria

Contactos
universidadehiphop.blogspot.com
cxnegra.blogspot.com

923479780 Klaudyu banthu
923909886 SAN CALEIA

0 comentários:

MIX HIP HOP

TV UNIVERSIDADE HIP HOP

RADIO U2H

DiLLA DAY EM LUANDA

DiLLA DAY EM LUANDA