MÊS DA HISTORIA DO POVO PRETO



BLACK HISTORY MONTH





Conhecido mundialmente como Black History Month, o mês de Fevereiro foi assim instituído em 1936 pelo Cárter G Woodson através da ASLH, iniciando pela semana de apreciação a História do Negro (Segunda Semana de Fevereiro), aproveitando a semana que já abrangia as Celebração do aniversário do Abranh Lincoln (dia 12) e do Frederick Douglas (dia 14), a semana da História do Negro foi instituída com a intenção de tornar pública e chamar a reflexão em torno das contribuições do Povo Preto para o desenvolvimento Universal.



Passados 50 anos depois da sua instituição, o período de reflexão foi estendido para um mês e que desde então tem merecido a atenção da população negra na América e no mundo. Apesar de haverem vozes que se levantam contra uma celebração reservada a um mês apenas, sendo de opinião que a vida e História do Povo Preto deva ser motivo de reflexão ao longo de todo ano, esta prática já vem ganhando corpo timidamente em Angola, pois nesta fase vários perfis pessoais publicam informações referente ao tema e a feitos do povo preto.


Ao longo do presente mês a nossa página irá publicar várias informações referente a diversas contribuições do Povo Preto, considerando que o Hip Hop é a extensão de uma civilização que renasceu por intermédio de Turntables, Latas de Spray, Microfones e passos de Dança.











"Aqueles que não têm registo do que seus antepassados ​​têm feito perdem a inspiração que vem do ensino da biografia e história"
"Esperamos pelo dia em que as contribuições do povo preto não precisarão de um destaque especial para serem referenciados"
By Cárter G Woodson

0 comentários:

MIX HIP HOP

TV UNIVERSIDADE HIP HOP

RADIO U2H

DiLLA DAY EM LUANDA

DiLLA DAY EM LUANDA