Acampamento Hip Hop OKUTIUKA

A Universidade Hip Hop em Colaboração
com o Movimento Hip Hop do Huambo realizaram nos dias 26 e 27 de Novembro, o Acampamento Hip Hop Solidário "OKUTIUKA".

O evento enquadrou-se nas celebrações do mês da Kultura Hip Hop e do seu 42.° Aniversário, para tal foi escolhida a cidade do Huambo para albergar o evento de Nacional.

As pessoas que aderiram o convite da Universidade Hip Hop ficaram acampadas no Centro de acolhimento de menores "OKUTIUKA", instituição eleita para receber os donativos que foram solicitados aos diferentes agentes do movimento Hip Hop nacional.

O evento contou com os seguintes 3 grandes momentos:

ACAMPAMENTO

Durante o acampamento no OKUTIUKA, foi realizada a fogueira do Konhecimento, momento em que o Movimento Hip Hop (Acampados) interagiram com os rapazes do centro, através de momentos de poesia, dança, percussão, trova e relatos de sonhos e aspirações entre os rapazes e os Acampados.



2.° OFICINAS

Conforme o programa, foi feita a apresentação formal da Universidade Hip Hop, assim como da História, conceitos, princípios e fundamentos da Kultura Hip Hop, e de seguida foram realizadas 5 oficinas (Graffiti Art, Breakin, Deejayin, Produção de Rap e Emeceein). Em todas elas, foram apresentadas uma breve história de como elas tiveram início,  apresentadas as formas como podemos identifica-los, identificar características próprias obtidas por serem específicas da Kultura Hip Hop, os diferentes estilos, técnicas e formas de representação, assim como nome e característica dos seus encontros/competições. Foram ainda esclarecidas dúvidas concernentes a detalhes não previstos nas oficinas.
Foram preleitores das Oficinas o Klaudyu Banthu,  Deejay Nkkappa, Braulio David e Wyma Nayobe, e contou-se ainda com participações relevantes do B-boy Lillo, LunduArt e do Haudaz.

  







3.° MOMENTO "Performance dos Artistas"

O último dia do acampamento foi reservado para apresentação /performance dos artistas associados a Kultura Hip Hop, onde contamos com a performance do B-boy Lillo (B-boy do ano eleito no AHHAWARD), uma Graff Jam onde participaram o Lundu Art e o Smokvd, Writers actualmente a residirem no Huambo mas que em função da diversidade de obras pelo país não se restringem a GraffWriters do Huambo. Por outro lado tivemos o Deejay NKkappa e o Dj Mamen que com demonstrações de puro turntamblismo, apresentaram técnicas de corte, scratch e Mix. Estiveram a apresentar a performance do elemento Emeceein, artistas provenientes de distintos pontos de Angola.

 



A Universidade agradece em primeira instância o centro de acolhimento OKUTIUKA (Sónia Ferreira e os seus filhos) por nos receberem mais uma vez em vossa casa e partilharem lições de humanismo provenientes da vossa forma de ser e estar na sociedade. Agradecemos também os Blogues (Cenas que Curto, Rapkuia, Lusohiphop, Dino Cross) também as Quintas de Rap (Dix na Track), a Masta K, o Team Beat Box e o Mix Hip Hop pela contribuiação directa para concretização desta actividade.
Por outro lado, importa realçar a participação do Movimento Hip Hop do Huambo que sem a vossa colaboração não seria possível concretizarmos esta actividade, pois foi possível engajar a Direcção regional da Cultura e a Direcção da UNAC.

Terminamos o relatório, agradecendo a todas as pessoas que abraçaram o desafio e deslocaram-se até ao Huambo para Celebrar o Mês da Kultura Hip Hop com agentes de outras províncias.

#U2H Konhecimento é poder!
#HIPHOPHISTORYMONTH
#UNIVERSIDADEHIPHOP

0 comentários:

MIX HIP HOP

TV UNIVERSIDADE HIP HOP

RADIO U2H

DiLLA DAY EM LUANDA

DiLLA DAY EM LUANDA