19.ª EDIÇÃO KOOLTIVAR

 Patrick lala fez as honras da casa como Mestre de Cerimonia e pediu ao pessoal pra dar as boas vindas ao kool klever... Seguido de aplausos.
Klever depois de saudar o pessoal e agradecer pelas palmas, mostrou o seu entusiasmo em estar na Universidade Hip Hip, avisou ao pessoal que infelizmente, apresentaria apenas musicas do seu album Kooltivar, e algumas akapelas isto devido a ausencia dos beats das outras musicas... E para arrancar pediu ao nosso (Sound controller) pra meter a tocar a 2.ª faixa do Album Guetto Dream...
Seguido de Nós Somos uma Akapella e Verbalização, o Klever fez a explicação detalhada de cada uma delas!
Butz, esteve presente e perguntou ao Klever o que deve fazer um Rapper pra não se deixar influenciar por esta onda de mudanças de estilos e como ele tem conseguido se manter a fazer bom Rap? 
O Klever simplificou a resposta em uma questão de amor, argumentando de que quando realmente amas aquilo que fazes, força nenhuma te leva a abandonar, e que podes ate enfrentar algumas dificuldades, mas que quando ha amor, continuas a faze-lo com muita dedicação.  
A plateia sempre muito participativa, muitas perguntas e elogios... 
Questionado sobre o que o levou a escrever o Guetto Dream, Klever disse que as influencias negativas que as ruas tiveram sobre a vida de muitos Jovens do seu Bairro o levaram a ter que reflectir acerca disso, que esta influencia fez com que muitos morressem e outros tantos ficassem com as vidas destructuradas, e que a principio não se tratava de uma questão financeira, ja que haviam pessoas a se perderem em condições sociais superior a muitos outros Jovens da mesma Zona, aconselhou ainda aos irmãos mais velhos de todos os futuros jovens (actuais adolescentes e crianças) a prestar muita atenção ao desenvolvimento delas, e a oferecerem livros as mesmas... que a leitura é muito importante e ajuda-nos a nos orientarmos. 
Para o Intervalo tivemos o Afro-Bantu, um Rapper k ja se apresentou varias vezes na U2H, e que esta numa fase de promoção da sua obra discografica e que nos deliciou com duas faixas e entre elas a Nada vai mudar...






Tivemos a aparição surpresa do Ready Neutro, Malef... e um Mano Nigeriano... tiveram uma performance muito boa, numa mistura de Francês, Inglês, e as metáforas em português do Ready.... 

O Klever voltou para fechar o evento com a segunda parte... e Abriu a segunda parte com Black Women, surpreendido com a plateia da Universidade Hip Hop que fez o couro de vozes muito bem numa interação impressionante...Cantou logo de seguida a sua parte da musica A Luta continua, e enquanto se processava o disco para terceira faixa, klever cuspiu mais algumas akapellas  seguidas do refrâo Se esta noite eu deitar e morte me levar não te assustes mano eu não vim ca pra ficar... e fechou a sessão musical com o filme...  
 A plateia da U2H fieis a boa musica... 
Klever interagindo com a plateia na sessão de perguntas e respostas, respondendo sobre a diferença entre os Undergrounds da cidade e os do Guetto, com o argumento de que o meio influencia muitas vezes na forma como as pessoas vão abordar os seus temas, que o facto de uma pessoa sair de casa pisar na lama, e deparar-se com varias situações deprimentes para chegar ao seu destino, é diferente de sair de casa, descer do prédio, entrar pro carro e chegar ao seu destino tambem deparando-se com varias situações deprimentes... Mas o Klever frisou o facto de haver boa musica e musica podre independentemente da zona.  


Respondeu tambem ao Daveju, como atingir o nível de Putos Verdadeiros  citado na verbalização e como poder escrever trocando as rimas com forme faz na musica verbalização, dizendo que muita leitura e deixar de seguir o padrão de rimas usado frequentemente nas musicas, fez com que ele desenvolve-se esta forma diferente de compor... 
Foi perguntado também sobre qual seria a postura mais correcta a ter quando envolvido num Filme, e ele citou a musica Não vai dar do Anselmo Ralph, como sendo o comportamento mais adequado, adimitindo antes disso que a nossa vida social leva-nos a conhecer pessoas e a muitas vezes nos envolver emocionalmente e que caso não consigamos diferenciar adimiração de paixão abamos encurralados sentimentalmente.  

Perguntado sobre qual a sua opinião com relação a UNIVERSIDADE HIPHOP, ele respondeu que sempre sonhou com um lugar em Angola em que se ensina-se HipHop, e que viu na Universidade Hip Hop o seu sonho realizado.
Continuando a noite o pessoal da 3.ª Divisão fez a leitura de um aviso relacionado com o nosso sistema de Governação...
E começou aí uma excelente exibição de Breank Dance...
B-Kids da 3.ª Divisão...
No Comment...
A 3.ª Divisão tem instruidos muito bem os putos...

Comforme aumentava a idade dos B-Boys aumentava tambem a complexidade dos movimentos...
B-Boys de diferentes zonas a partilharem o mesmo palco...
...
Ha um B-Boy no ar....
Mc Patou... Partilhou com o pessoal da Universidade mais um clip seu...
E Fechou a noite com bom Rap Francês....

0 comentários:

HOJE É DIA DE MANDELA... (INVICTUS) UM HEROI VIVO


  Nelson Mandela
Nelson Rolihlahla Mandela (Mvezo18 de julho de 1918) é um advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 19941999. Principal representante do movimento antiapartheid, como ativista e transformador da história africana. Considerado pela maioria das pessoas um guerreiro em luta pela liberdade, era considerado pelo governo sul-africano um terrorista. Sua vida foi brilhantemente retratada nos filmes “Invictus” (2009) e "Goodbye Bafana" (2007), mostrando sua conversão em ativista com métodos pacíficos, vindo a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1993. Passou a infância na região de Thembu, antes de seguir carreira em Direito. Em 1990 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz, que foi recebido em 2002. Na África do Sul também é conhecido como 'Madiba', um título honorário adotado por membros do clã de Mandela.
Ver mais no forum com o tópico Bio!


0 comentários:

Ikono e Ozono trocando impressões

Univhh13-¬ 26 kota nguma vs ikonoklasta by Universidade HipHop

A Universidade Hip Hop insentiva a liberdade de escolha, opinião, opção e de expressão, tendo em conta que a nossa liberdade vai ate onde começa a liberdade alheia!

0 comentários:

AGENDA DA UNIVERSIDADE HIP HOP ATE O DIA 28 DE AGOSTO

AGENDA DA UNIVERSIDADE HIP HOP ATÉ O DIA 28 DE AGOSTO DE 2011



De Segunda a Quarta-feira a partir das 19:00h temos apresentado capítulos da série SHAKA-ZULU que retrata a historia do SHAKA, um príncipe de uma tribo Sul-Africana que no desenrolar de algumas guerras tribais conquistará várias terras, se tornando assim um dos maiores conquistadores de África, havendo inclusive alguns livros que o comparam com o ALEXANDRE O GRANDE. A seguir ao episódio os presentes conversam em volta da sessão assistida, interpretando o pensamento de conquista deste ícone da Historia Africana.



Quinta-feira 28, 4, 11, 18, 25 a partir das 19:00h apresentaremos os filmes: Amistad, Homem de Honra, Mississipi em Chamas, Wild Style, e o Grito da Liberdade. Respectivamente, e a seguir ao filme o exercício será semelhante as sessões de segunda a quarta, uma pequena abordagem em volta do tema central do filme, tentando para isso compreender a mensagem que os mesmos querem transmitir.



Sextas e Sábados das 19:00 as 21:30 temos um evento intitulado AKAPELLA onde Mc´s e não só apresentam as acapelas das suas musicas, com uma prioridade máxima a palavra, também temos spoken Word e poesia, estamos agora a inserir um novo elemento, chamado de Griot ou simplesmente contador de Historia.


Sábados das 14:00h as 18:00 temos o evento CONVERSAS COM…, onde durante uma longa temporada estivemos a conversar com o Six Kim, que partilhou um leque enorme de assuntos ligados ao Hip-Hop, a Zulu Nation a declaração de Paz do HH e alguns aspectos Afrikanos com os presentes, que a medida que avançava a conversa  faziam anotações e sugestões, o que criava assim um ambiente sadio para conversas. Finda esta temporada com o Six Kim, enquanto a U2H esta a solicitar a presença de outros Cangurus do conhecimento, temos analisado pormenorizadamente muitos dos tópicos deixados pelo Six Kim, mantendo um ambiente de conversas nutritivas para o intelecto dos presentes.


Domingo 17 de Julho A partir das 15:00h Vamos Kooltivar com Klever, na apresentação e explicação de algumas faixas do álbum Kooltivar e outras da carreira do Rapper Kool Klever, de uma forma interactiva. Separados por blocos de 3 musicas, o Klever vai explicar as musicas apresentadas no final de cada bloco, podendo depois disto a plateia fazer perguntas relacionadas com as musicas apresentadas, teremos no intervalo de cada bloco a representação de alguns B-boys e outros Mc´s convidados.



Domingo 24 de Julho A partir das 15:00h WorkShop  com o tema Contadores de (Hi)Estorias Africanas, com fortes lições morais e éticas. Teremos como convidados vários Historiadores conhecidos e bastante conhecedores de muitos princípios Africanos.


Domingo 31 de Julho A partir das 15:00h Jang Nomada e amigos, apresentação e explicação das musicas do Rapper muito conhecido no circuito underground, com o mesmo cenário de sempre, (apresentações repartidas em blocos, explicação a seguir a cada bloco e perguntas por parte da plateia), contamos ainda com a participação de alguns Mc´s convidados do Jang e 3 da U2H.


Domingo 7 de Agosto A partir das 15:00h WorkShop com o tema : Espiritualidade, Crenças e Tendências Religiosas. Contaremos com a presença de Teólogos, Sociólogos e alguns Lideres religiosos.


Domingo 14 de Agosto A Partir das 15:00h Apresentação e Explicação de musicas da carreira de Naice Zulu e BC, que vão se fazer acompanhar como tem sido habito do Dj Rebeld, também repartido por blocos, explicarão as musicas e haverá a mesma interacção com publico conforme é habito. Contaremos ainda com outros elementos do movimento Hip-Hop, aproveitando a presença de um DJ de Hip-Hop para reúnirmos os 4 elementos pioneiros.


Domingo 21 de Agosto A partir das 15:00h WorkShop com o tema: XADREZ, Pouco para ser considerado ciência, mas muito para ser apenas desporto. Faremos uma abordagem profunda deste desporto, começando pela Historia, regras e técnicas, onde contaremos com a presença de alguns jogadores e membros da Federação Angolana de xadrez, mas também com a presença de grandes conhecedores do DESPORTO-CIÊNCIA.


Domingo 28 de Agosto A partir das 15:00h Apresentação e Explicação das musicas do Rapper AFRO-BANTU e o do grupo ALMANAQUE, estes que já tiveram varias intervenções na U2H, e que conseguiram conquistar o seu publico dentro da plateia da Universidade.
Nos intervalos de todas as edições de WorkShop teremos a intervenção musical de alguns Rappers.


0 comentários:

13.ª EDIÇÃO AS MELHORES COISAS DA VIDA SÃO DE GRAÇA BAIXAR O AUDIO

 
Ja temos desponivel o audio da edição em que o Ikono esteve presente na Universidade HipHop basta dar um clieck em http://www.mediafire.com/?l82fmxqcqga6b02 que sera redirecionado para o download do file completo. Escute o file completo sem pular as partes em que ha conversa entre o artista e a plateia, por ser esta a parte mais interessante das nossas edições de Apresentação e Explicação de musicas, que é o momento em que os Mc´s têm  mais tempo para exprimir aquilo que foram obrigados a resumir em 5min ou menos, para obedecer o padrão das musicas, e a plateia tem a oportunidade de opinar, perguntar e completar a ideia dos artistas... É um momento muito interessante!

0 comentários:

18.ª EDIÇÃO... WORKSHOP SOBRE A EDUCAÇÃO

 O Ozono ja é um interveniente oficial da UniversidadeHipHop e ele por ser um educador de Profissão foi a pessoa indicada para fazer a apresentação do Workshop sobre  a Educação. Ozono que começou por fazer uma apreciação geral sobre a educação de um ponto de vista social e académico, com fortes críticas para a tendencia irracional do ocidentalismo que ha na nossa educação...

Black Historiador...
O pessoal acompanhava atentamente o que falava o Ozono...

Ozono completou a primeira parte que fez aproximadamente duas horas, dando maior ênfase  ao facto de termos que prestar mais atenção aos conceitos de Educação das tradições africanas, entre os quais a necessidade de a Mãe passar para os filhos nos primeiros anos das suas vidas as ideias de moral, respeito e convivência social...
A nossa plateia sempre com uma mistura de gerações, o que facilita o WorkShop pelo facto de partilharmos   pensamentos com diferentes influências...
Ao intervalo tivemos Duo Cerebral a interpretar 3 Faixas musicais duas inéditas e uma que ja foi muito publicada na U2H, o pessoal aompanhou o refrão de todas... *PORQUE NOS SOMOS JUVENTUDE COM OUTRA IDEOLOGIA* parte de uma das musicas apresentadas...
Tivemos ainda a apresentação do livro *CONTRASTE* que é um reflexo da nossa situação social, onde temos as tecnologias de ponta a serem consumidas em primeira mão mas tambem temos um nivel alto de analfabetismo...


Para encerramos o intervalo, tivemos o Black Historiador que dropou quase duas Faixas e um freestyle...
De volta ao Workshop, com mais intervenções da plateia do que na primeira parte, o Ozono focou.se muito em questões de Educação Africana, emitiu o seu ponto de vista com relação com relação ao tradicionalismo Africano que é condenado por muitas pessoas incluindo ate africanos, mas que apoiam ou fingem não ver o tradicionalismo da Rainha da Inglaterra. Falou ainda de algumas questões como a educação que possa elevar a auto-estima do cidadão como Africano...

E encerrou o Workshop nos surpreendendo a todos com uma pergunta *O QUE FARIAS NESTE MOMENTO COM 100,000,000 de DÓLARES?*,  Entre as várias respostas da plateia ninguém sugeriu um investimento na área da saúde o que lhe pareceu muito preocupante e convidou-nos a reflectir tambem sobre isto!





Crianças, Jovens e Adultos acompanharam o Workshop com bastante atenção e com certeza compreenderam muito do k foi discutido... 
Para encerrarmos o dia tivemos o Mc Patou, e a Fat Soldiers, que partiharam com o pessoal Clips seus recem gravados...
E ASSIM FOI A 18.ª EDIÇÃO DA UNIVERSIDADE HIP-HOP

0 comentários:

MIX HIP HOP

TV UNIVERSIDADE HIP HOP

RADIO U2H

DiLLA DAY EM LUANDA

DiLLA DAY EM LUANDA